
Hoje venho aqui, não para postar artes que venho fazendo, mas sim para um apelo!
Nunca pensamos que isso acontecerá conosco, ou com alguém próximo, mas quando você menos espera, acontece!
Doe para o banco de medula óssea, você pode ser a salvação não só de uma vida, mas da felicidade de uma família inteira!
Temos uma pessoa na família que está precisando muito da sua ajuda!
Caso queira ajudar, segue algumas informações:
Veja, passo a passo, como funciona a doação de medula óssea no Brasil:
· É preciso ter entre 18 e 55 anos de idade e boa saúde; · É necessário se cadastrar como doador voluntário em um Hemocentro; · No cadastramento, os voluntários doam apenas 10 ml de sangue; · Essa amostra passa por um exame de laboratório, chamado teste de HLA, que determina as características genética do possível doador; · As informações são colocadas em um cadastro nacional, o REDOME, ou Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea; · Quando alguém precisa de transplante, os técnicos do Redome fazem a pesquisa de compatibilidade por entre os registros de todos os doadores cadastrados; · Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer outros exames de compatibilidade genética. Se o perfil coincidir com o do paciente que precisa do transplante, o voluntário decide se realmente quer doar; · Durante a doação, o doador recebe anestesia geral. Com uma agulha, a medula é aspirada do osso da bacia; · A quantidade de medula doada é de apenas 10% da medula total. Em 15 dias ela já estará recomposta.
Santa Casa de Misericórdia de São Paulo Rua Marquês de Itu, 579 Vila Buarque – São Paulo-SP CEP: 01221-001 Telefone: (11) 2176-7000 / 0800-167-055